segunda-feira, 28 de abril de 2014

Sono... muito sono


Tenho muito sono. Mal me aguento em pé. Dormi toda a noite mas não foi suficiente. Preciso de dormir mais. Fechei os olhos, por breves instantes. Penso que adormeci… e sonhei logo. Que sonho estranho: sonhei com mel e alecrim… que maravilha de odores. Tão doces e campestres.
Agora, que acordei, para além de sono tenho fome… fome por mel!
A caminho da cozinha, alguém me seguiu e ao ver- me pegar no frasco de mel disse:
-“Gulosa”.
- Respondi simplesmente: “gulosa não, sonolenta. Sonhei com mel e alecrim…”.
- “Se não és gulosa porque não foste à procura de alecrim? Gulosa”
- “No meio da cidade onde encontro alecrim? Tenho que recorrer ao que há…”

Há pouco, os meus colegas deram -me um presente: um vaso de alecrim. Respondi-lhes
- “Que maravilha. Alecrim. Vou buscar o frasco de mel e comer com o cheirinho de alecrim”.
- Responderam em uníssono: “Gulosa”

Ri tanto que me ia engasgando com o mel. Ai, sim, sou gulosa! Que bom que é mel e alecrim.

Sem comentários:

Enviar um comentário