segunda-feira, 21 de abril de 2014

Sonho de primavera


Hoje sonhei que era um belo dia de primavera… mas quando acordei estava escuro e a chover… Adoro passear pelos campos floridos… com um pouco de sol. Mesmo que chova, não faz mal. Mas que haja um pouco de sol. Tudo fica mais belo.
Sonhei que estava num imenso prado, cheio de papoilas vermelhas e margaridas brancas. Ao longe um rebanho de ovelhas pastava livremente. Ouvia-se o chilrear dos passarinhos. Cheirava a verde…e sentia o calor do sol no meu rosto. Caminhava sem destino. Lembro-me que falava com alguém quando me sentei no meio das flores. Lembro-me de dizer: “que bom… é primavera… as papoilas estão tão belas, não achas?”. Depois acordei, extremamente confusa – não sabia onde estava… quando me apercebi que era apenas um sonho quis voltar a adormecer, mas já não consegui… que pena, estava tão bem naquele sonho colorido.


A meio do caminho para o trabalho uns raios de sol romperam a espessa nuvem e brindaram-me pela janela do autocarro. Sorri. Que bem que me senti. Uma senhora observava-me e sem se conter disse-me: “que bom, o sol voltou”.  

Sem comentários:

Enviar um comentário