segunda-feira, 3 de março de 2014

Ser diferente

Tenho um defeito numa vértebra. Provoca-me inflamações ciáticas constantes. Nasci assim. Cresci a aprender a adaptar-me às dores. Nem sempre é fácil. Nunca me conformei e por isso esforço-me para levar uma vida sem diferenças.

Sou doadora de sangue. Faço aos outros o que gosto que me façam a mim. Ajudo porque seria impensável ser de outro modo. No outro dia, no trabalho houve uma campanha para inscrição de doadores de medula óssea. Aproveitei e ofereci-me logo. Ao entregar os documentos a médica perguntou-me se tinha algum problema na coluna. Respondi que sim e expliquei-lhe tudo - “Ó que pena, não pode ser doadora de medula. Nem pensar em qualquer tipo de intervenção que possa agravar o seu estado.” Fiquei triste. Sou diferente. Sou anómala… É a vida! Podia ser pior. Apesar de tudo consigo ser independente. 
Sou diferente, mas  feliz. O que é bom, muito bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário