quarta-feira, 21 de maio de 2014

O presente mais lindo.



Sou terrível a embrulhar presentes. Ficam sempre tortos. O papel amachucado… uma vergonha!
Então de há uns anos para cá aprendi a fazer embrulhos de formas loucas: tipo rebuçado, tipo garrafa, tipo bola… tudo a não ter nada a ver com o presente em si. O melhor de tudo é que ficam extremamente engraçados, pois uso papeis muito coloridos e coloco tiras de papel (que faço na máquina de destruir papel) no lugar dos tradicionais laços. Talvez sejam excêntricos os meus embrulhos, mas agradam sempre quer a miúdos quer a graúdos (principalmente se já forem super séniores).
Ontem entreguei  um destes meus presentes ao filho de um colega, que fez três anos. Comprei-lhe um carro de madeira (muito barato, pois estamos em crise…). E o embrulho estava divinal. Embrulhei com papel verde fluorescente, e colei-lhe centenas de tiras em tom azulão. Parecia vindo doutra  galáxia. Resultado: o João não quis rasgar o papel, não se mostrou minimamente interessado no que estava no seu interior. E só dizia: “é o pesente que gosto mais”.
Hoje, o meu colega disse-me que o filho dormiu agarrado ao meu embrulho e que fez questão de o levar para o infantário. Devo dizer que o meu colega se revelou extremamente frustrado, pois gastou mais de 100€ em presentes que não tiveram mais de dois minutos de atenção do pequeno João.

Pois é, posso não saber fazer embrulhos elegantes. Mas o meu lado mais louco faz de mim uma verdadeira artista. Sucesso garantido!

Sem comentários:

Enviar um comentário