quarta-feira, 7 de maio de 2014

Gelado de manga


1 manga cortada em pedaços, congelada
1 iogurte natural
1 colher-chá mel
1 folha hortelã

Triturei tudo. Coloquei numa caixa e levei ao congelador mais 1 hora. Servi em tacinhas.

Sentámo-nos na varanda, a saborear a minha bela sobremesa. Ninguém acreditou que fui eu que fiz tal gelado. Teimaram até ao fim que o tinha comprado. Levantei-me e arrastei-os para a cozinha. Repeti a receita. Ar de espanto geral – “mas para fazer gelados não é preciso uma máquina?”. Respondi “sim, é preciso um congelador…”

Voltámos para a varanda. Comemos tudo. Alguém em tom de provocação: “tu não fizeste isto… é de compra, não é?”. Aí percebi. Meu Deus, que tonta ingénua! Estavam a gozar comigo… e eu a repetir a receita… e eles a comerem… ri tanto que me doeram os músculos da cara e da barriga. Santa ingenuidade. E eu é que tenho fama de ser gulosa…

Sem comentários:

Enviar um comentário