segunda-feira, 30 de junho de 2014

Como é bom receber sorrisos


Quando menos espero as pessoas surpreendem-me. Especialmente quando o seu percurso de vida raramente se traduz em afectuosidade. Mas há sempre um dia em que o sol brilha nas suas vidas dando-lhes a energia necessária para darem de si aos outros. Um simples gesto, um sorriso, um carinho… por vezes é quanto basta para ajudar o próximo.

O meu lema de vida foi-me ensinado por uma tia-avó: “Não me dês nada. Basta-me um sorriso e uma boa palavra!” E nunca a esquecerei. As suas palavras traduziam o seu jeito de viver, sempre com muita amabilidade e educação… sempre com um sorriso lindo.

Este fim de semana aprendi muito sobre a natureza humana. Por vezes aquilo que mais tememos descomplica-se e transforma-se em algo muito agradável. Um grito transforma-se em abraço. E o medo transforma-se em amor.

Cada ser humano é uma caixinha de surpresas… e é muito bom quando as surpresas são boas... muito bom!

Sem comentários:

Enviar um comentário